

Inovar com confiança:
Fortalecimento da conformidade da pesquisa institucional em universidades latino-americanas

PROTEJA SUA INOVAÇÃO
6-7 Novembro de 2024| Santiago, Chile
A CRDF Global tem o prazer de realizar um workshop presencial de capacitação em segurança de pesquisa, com duração de dois dias, em Santiago, Chile, para profissionais acadêmicos e de pesquisa de instituições do Brasil, Chile e Peru.
À medida que testemunhamos inovações revolucionárias e descobertas científicas ocorrendo em um ritmo sem precedentes, torna-se imperativo que as organizações e os(as) profissionais de pesquisa abordem proativamente os desafios que isso pode representar. Este workshop analisará o cenário atual da segurança da pesquisa na América Latina, as estruturas para identificar pesquisas de uso duplo e possíveis pontos de acesso e as consequências da inação. Como nosso objetivo é promover um ambiente colaborativo, os(as) participantes terão a oportunidade de compartilhar estratégias inovadoras e sairão do workshop com as melhores práticas para proteger os ativos intelectuais de suas instituições, estruturas para devida diligência e conformidade, e o conhecimento para fortalecer as bases do nosso ecossistema de pesquisa.
O workshop será realizado gratuitamente e será fornecido auxílio de viagem para participantes selecionados(as) do Brasil e do Peru. Como as vagas são limitadas, é altamente recomendável fazer a inscrição antecipada!
Agenda do Workshop
A agenda do evento será publicada em Agosto de 2024
Por meio de apresentações, exemplos do mundo real e exercícios interativos para colocar seu conhecimento em prática, esse workshop foi criado para abordar os desafios crescentes na proteção de pesquisas confidenciais em áreas de tecnologias avançadas e emergentes, promover inovações seguras e protegidas, e fortalecer a capacidade de indivíduos e instituições de proteger suas descobertas científicas.
Detalhes do evento
- Data: 6-7 Novembro de 2024
- Lugar: Santiago, Chile
- Formato: Este é um workshop presencial com apresentações ao vivo, discussões moderadas, exercícios e oportunidades para perguntas e respostas. A participação é incentivada.
Quem deve participar
- Cargos elegíveis: Administradores(as), diretores(as) de conformidade, gerentes e pesquisadores(as).
- Instituições qualificadas: Instituições acadêmicas e de pesquisa que realizam pesquisas em áreas como inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, fabricação de semicondutores, computação de alto desempenho, engenharia aeroespacial e de aeronaves, exploração espacial e foguetes.
- Países elegíveis: Observe que a participação neste workshop está disponível apenas para cidadãos(ãs) dos seguintes países: Brasil, Chile e Peru.
Registro, taxas e logística
Os(as) participantes selecionados(as) do Brasil e do Peru se qualificarão para para o auxílio de viagem patrocinado pela CRDF Global, que inclui:
- Hospedagem
- Subsídio diário
- Transporte aéreo e rodoviário
Você receberá uma confirmação de inscrição após o envio deste formulário. Em 45 dias, a CRDF Global entrará em contato com você para informar o status da sua inscrição. Nossa equipe agradece a sua paciência durante o processo de análise.
Este treinamento é apoiado pelo Departamento de Estado dos EUA. É necessário um número de identidade nacional (R.G.) ou passaporte para manter a conformidade com as leis, os regulamentos e as políticas dos EUA.
Patrocinadores do programa
A CRDF Global é uma organização independente sem fins lucrativos que oferece treinamento internacional e programas de capacitação para promover a segurança, a proteção, a saúde e a prosperidade. Promovemos a integridade da pesquisa internacional e a segurança do conhecimento, a proteção de dados e da propriedade intelectual e a segurança cibernética e da informação em todo o mundo. Fazemos parcerias com agências governamentais, universidades e o setor privado para fortalecer a conectividade entre especialistas e adaptar a aplicação das práticas recomendadas internacionais que permitem a descoberta científica transparente e as aplicações de pesquisa e tecnologia.
Com escritórios em Arlington, Virgínia; Kiev, Ucrânia; Manila, Filipinas; Almati, Cazaquistão; e Amã, Jordânia, a equipe diversificada da CRDF Global e as redes de partes interessadas locais oferecem programas personalizados para mitigar ameaças e promover a paz e a segurança todos os dias.
Saiba mais sobre nosso programa em: https://crdfglobal.org/what-we-do/research-data-and-technology-security/
Política de privacidade de dados
A CRDF Global tem o compromisso de proteger os Dados Pessoais que você nos fornece e de garantir que esses dados sejam processados de acordo com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Clique no botão abaixo para visualizar a Política de Privacidade de Dados da CRDF Global.
Código de Conduta do Participante
Por favor, revise o Código de Conduta do Participante da CRDF GlobalRegistre Hoje!
Palestrantes especializados
Sapna Marwaha
Sapna founded Formation Consultancy, where she brings together her skills as a solicitor, research and innovation manager, trainer and facilitator to support universities and research organizations to respond more effectively to the challenges of an increasingly complex regulatory environment.
Prior to establishing Formation Consultancy, Sapna gained a decade of experience advising higher education institutions and research funders as an inhouse lawyer on legal and compliance issues. Sapna has led legal teams at the University of Nottingham and research funders, Versus Arthritis and LifeArc. She has led the design and implementation of research due diligence processes as well as systems-based solutions to legal and compliance activity within university and funder environments.
Linsey Dickson
Linsey is Director of Research Services at the University of Stirling, with responsibility for a wide range of research strategy and operations including research development, research integrity and governance, researcher development, research culture, research performance, and research systems.
Her contributions span from leading the initial best practice exchanges in the UK, where the sector was adapting to assurance and due diligence as a developing field, to her involvement in the latest project evaluating how the sector addresses research security in innovation.